05 e 06 de Junho de 2024 



09 Jun

Debate sobre as principais causas de condenações encerra do “Espaço produção e indústria de carnes – suínos” da 6ª FAVESU

Publicado em: 09 Jun 2022

Debate sobre as principais causas de condenações encerra do “Espaço produção e indústria de carnes – suínos” da 6ª FAVESU

Destacando a temática de suínos, o “Espaço produção e indústria de carnes” da 6ª FAVESU apresenta na manhã desta quinta-feira (09), no auditório 2, a palestra “Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção”.

Com o comando do Fiscal Estadual Agropecuário do Idaf/ES, Agostinho Sergio Scofano, a palestra mostra informações sobre como os produtores podem estar mais atentos às causas e as formas de prevenção em situações de condenações dos suínos.

 

 

O palestrante fala sobre as falhas que são cruciais para causar as condenações. “A gente vê que muitas vezes as condenações acontecem por falhas no manejo, existem as questões infecciosas e parasitárias, que geram condenação, mas, por exemplo, falhas no jejum dos suínos enviados aos frigoríficos facilitam uma possibilidade de contaminação fecal, que geram condenações na área o abate”, explicou Agostinho.

Ele também destaca como a procura por informações voltadas para as condenações têm crescido entre os produtores suinícolas. “A procura tem aumentado e os produtores cada vez mais tentam buscar informações junto ao serviço de inspeção estadual para saber os motivos das condenações e o que eles podem fazer como forma prevenção”, destacou o representante do Idaf/ES.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar